Coronel Claret discute situação das Associações Rurais

Coronel Claret se reuniu ontem (1º/11), com engenheiros agrônomos da Emater, Carla Alvarenga e Helter Rodrigues, para discutir a situação das Associações Comunitárias Rurais de Lavras. A Emater auxilia as associações nas documentações legais para sua manutenção. A reunião contou ainda com a presença de Angelo Pinto, representante da comunidade da Serrinha.

emater1Reunião corrida ontem na Emater/Lavras para discutir situação de associações rurais

A preocupação do Coronel Claret é com o início do próximo ano, em que a prefeitura irá licitar poços artesianos para atender um antigo anseio da comunidade rural, que sofre com a falta de água. Mas, para receber o benefício as associações das comunidades devem estar em dia com a documentação e perfeitamente legais.

Coronel Claret detectou que algumas associações possuem problemas com relação a documentação e outras sequer tem a associação. Uma reunião no próximo dia 3 com as lideranças dessas associações será coordenada pelo vereador eleito, Coronel Claret, na tentativa de sanar todos problemas.

O vereador eleito também solicitou a Emater um curso para capacitar os integrantes dessas associações, de modo que eles aprendam a gerir suas próprias funções e não fiquem dependentes de outros políticos. A engenheira Carla afirmou ser perfeitamente possível fornecer o treinamento aos associados.

Assim, Coronel Claret continua trabalhando em prol de diversos setores da comunidade, antes mesmo de tomar posse.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *