Coronel Claret é Diplomado pela 1ª vez

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação.

Juiz Dr. Mário Paulo entregando diploma ao Coronel Claret

Juiz Dr. Mário Paulo entregando diploma ao Coronel Claret

Na noite de ontem, dia 15, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras, o Coronel Claret foi diplomado após seu primeiro processo eleitoral. Eleito no último dia 2 de outubro, com 666 votos é o primeiro oficial  da Polícia Militar eleito após a década de 70.

Numa campanha diferenciada, criando uma rede forte de lideranças comunitárias, sem contratar nenhum funcionário para trabalhar na campanha e com projetos ousados, Coronel Claret surpreendeu muitos políticos tradicionais que não acreditavam na sua eleição. Um dia após o resultado do pleito ele já estava nas ruas trabalhando e defendendo os interesses da cidade, realizando reuniões, abaixo assinado e visitas a comunidades e autoridades, preparando-se para janeiro de 2017.

Coronel Claret e família após a Diplomação

Coronel Claret e família após a Diplomação

Filho de caminhoneiro, Coronel Claret sempre estudou em escolas públicas, ingressou no curso de oficiais da Polícia Militar em 1988, formou-se em 1990 e sempre trabalhou em Lavras, onde se destacou com campanhas de prevenção às drogas, na informatização de processo internos da Corporação, com grandes e importantes atuações na área de defesa civil e de comunicação organizacional.

Comandou a 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e o histórico 8º Batalhão, realizou inúmeras obras em prol da família policial militar e revolucionou a forma de realizar policiamento, introduzindo no Brasil o policiamento aéreo não tripulado, que repercutiu na mídia nacional e internacional.

Mestre em administração pela Universidade Federal de Lavras, atualmente é professor do Centro Universitário de Lavras, onde coordena os cursos superiores de tecnólogos em Gestão Comercial, Financeira, Recursos Humanos, Ambiental e processos Gerenciais.

Coronel Claret chega à Câmara com uma única proposta: trabalho. “Precisamos mudar o jeito de fazer política no Brasil e em Lavras, Político é servidor público e não beneficiário de seu cargo“, afirmou o novo vereador de Lavras.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *