Terça de carnaval quente na Câmara

A Câmara Municipal de Lavras viveu no último dia 22, uma terça de carnaval atípica em sua história, em que duas importantes reuniões esquentaram o clima no plenário. Primeiro uma audiência pública convocada pelo vereador Coronel Claret para tratar da cessão de um espaço para construção de um pátio de estacionamento para os caminhoneiros autônomos, e na sequência a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, que visa apurar irregularidades no contrato de concessão do tratamento do esgoto em Lavras.

Mais de 120 cidadãos participaram da Audiência Pública na Câmara

Mais de 120 cidadãos participaram da Audiência Pública na Câmara

Na audiência pública mais de 120 pessoas lotaram o plenário. O Presidente da Câmara fez a abertura e passou a direção dos trabalhos ao vereador Coronel Claret. O vereador fez uso da palavra na Tribuna e mostrou passo a sua luta em prol de obter a cessão de um espaço digno, para que os caminhoneiros autônomos de Lavras possam guardar seus veículos em segurança.

Coronel Claret chama atenção sobre a importância para os caminhoneiros e para cidade de um pátio de estacionamento

Coronel Claret defende apoio aos caminhoneiros autônomos de Lavras

Filho do saudoso caminhoneiro Pedro Broca, Coronel Claret se emocionou a lembrar de seu pai, mostrou com fotos e dados todas reuniões realizadas por ele em prol dos caminhoneiros autônomos  desde julho de 2016 e falou da criação da Associação de Caminhoneiros Autônomos de Lavras, que foi idealizada por ele e criada com apoio de mais de 30 caminhoneiros da cidade. O vereador pediu que ao final da reunião fosse estabelecida uma agenda positiva com o executivo municipal, e pediu a interferência do Líder do Governo na Casa e do Presidente, bem como o apoio dos demais vereadores presentes o projeto.

Os vereadores Marcos Possato, João Paulo, Ti Ailton e Dr. Sebastião sensibilizaram-se pela causa e prometeram apoio na solução do problema. O Coordenador de Trânsito de Lavras, Vavá, falou da importância do pátio não só para os caminhoneiros, mas também para segurança do trânsito na área urbana e conservação das vias.

Em nome da Associação de Caminhoneiros Autônomos falou seu presidente, Anderson Ferreira Sales, que destacou a necessidade de se manter um local temporário de estacionamento das carretas, até que o novo espaço esteja destinado, pois caso contrário os caminhoneiros continuarão pagando multas e tendo os veículos furtados ou roubados.

O Líder do Governo na Câmara, Marcos Possato, anunciou que uma reunião com prefeito José Cherem já está agendada para o próximo dia 10, às 16 horas, na Prefeitura Municipal de Lavras.

Coronel Claret encerrou a Audiência Pública, destacando a importância da classe de caminhoneiros autônomos para Lavras e para o país, agradeceu o apoio dos vereadores e a compreensão do executivo municipal com problema apresentado.

Assista o discurso do vereador Coronel Claret em defesa dos caminhoneiros autônomos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *