Passagem de ônibus a R$ 3,00: primeira vitória do Povo

O cidadão lavrense amanheceu feliz no dia hoje, 26 de maio, tudo porque a partir desta data está economizando R$ 0,30 nas passagens de coletivo urbano.

A redução do preço é o resultado do cumprimento do Despacho Judicial emitido pelo Juiz da 2º Vara, Dr. Mário Paulo de Moura Campos Montoro, que cancelou o decreto municipal de autoria do ex-prefeito Silas Costa Pereira autorizando o aumento de 10% do serviço de transporte coletivo de Lavras, que acatou a Ação Popular promovida pelo vereador Coronel Claret.

Coronel Claret protocolando Ação Popular para redução do preço das passagens

Coronel Claret protocolando Ação Popular para redução do preço das passagens

Na Ação Popular o vereador questiona a inclusão de impostos, como PIS e CONFINS como despesa da empresa. Segundo o Coronel Claret, desde 2013 o Governo Federal não cobra mais estes impostos das empresas que prestam transporte coletivo urbano.

Além disso, Coronel Claret detectou que na planilha de despesa apresentada pela Autotrans existe um número superior de Cobradores que realmente existe hoje na empresa, que promove a alguns meses uma demissão em massa desses funcionários, obrigando os motoristas a atuarem em duas funções.

Para o vereador, contrário a dupla função, está redução d despesa deveria ser levada em consideração no momento do cálculo da nova tarifa.

A empresa também está ferindo seu contrato com a prefeitura, pois o Decreto que regulamenta o serviço de transporte coletivo urbano de passageiros por ônibus no município de Lavras, estabelece que não será permitida operação de veículo com mais de seis anos de fabricação, e hoje a maioria dos ônibus possuem um tempo superior de fabricação.

De acordo com o vereador Coronel Claret, em 15 anos é a primeira vez que a voz do povo se faz ouvir em lavras, quando o assunto é transporte público coletivo.

O fato foi notícia na mídia estadual ´por intermédio da EPTV e G1: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/justica-cancela-decreto-e-tarifa-de-onibus-circular-tem-reducao-de-10-em-lavras-mg/5897930/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *