Vereador cria Associação para lutar por direitos dos Feirantes

 

Com apoio do vereador Coronel Claret, os feirantes de hortifrutigranjeiros criaram sua associação, na noite do dia 12, no plenário da Câmara Municipal de Lavras.

Diretores e Conselheiros leitos para Associação dos Feirantes

Diretores e Conselheiros leitos para Associação dos Feirantes

A ação é fruto da audiência pública promovida pelo vereador no mês passado, para tratar de assuntos de interesse da Classe. Coronel Claret assessorou os feirantes na elaboração do Estatuto da Associação e presidiu a reunião que elegeu a primeira diretoria.

Este é um antigo sonho dos feirantes, que se concretiza num momento de mudanças nas leis municipais que regulamentam o funcionamento das feiras em Lavras, e a Associação será muito importante na defesa dos interesses dos feirantes durante este processo de mudança.

Na primeira parte da reunião foi realizada a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, que ficou composto pelos seguintes feirantes: Presidente Mozart Scarassatti; vice-presidente Claudinei Antonio Reis; 1ª Secretária Francielle Aparecida Cassemiro; 2ª Secretária Maria Priscila de Pádua; 1º Tesoureiro Carlos Antonio Rezende Botelho; Conselho Fiscal – membros titulares: Maria de Fátima de Souza Pereira, Alexandre de Andrade e José Cassemiro Sobrinho Filho; membros suplentes: José Dimas de Carvalho, Sérgio Figueiredo e Silas Custódio.

Feirantes discutiram e aprovaram Estatuto da Associação

Feirantes discutiram e aprovaram Estatuto da Associação

Na segunda parte da reunião foi discutido o Estatuto elaborado pelo Coronel Claret. Vários participantes da reunião tiveram a oportunidade de apresentar mudanças na proposta inicial, numa demonstra clara de democracia e participação.

Após as mudanças propostas o Estatuto foi aprovado pelos associados e seguirá, juntamente com a ata de eleição da diretoria para registro no Cartório.

O presidente eleito, Mozart Scarassatti ressaltou a importância dessa conquista e projetou conquistas breves com a organização formal da Associação. Breno Oliveira Rodrigues, da Secretaria de Assuntos Rurais, parabenizou o vereador pela iniciativa e reforçou a importância da criação da associação, como forma de se adequar a nova regulamentação que está em discussão no Executivo.

Roseane de Oliveira da Secretaria de Assuntos Rurais, também enalteceu a iniciativa e esforço do Coronel Claret em organizar importante classe de trabalhadores e vislumbrou conquistas importantes num curto espaço de tempo.

O Coronel Claret parabenizou os voluntários que emprestaram seu nome para ajudar a classe dos feirantes de Lavras. Segundo o vereador, o que o motivou em assumir a frente da organização da Associação foi o descaso com a classe, até então demonstrado e os diversos pedidos de feirantes para melhorias nos espaços utilizados para feiras em Lavras. “Como representante do povo no legislativo, não poderia me omitir em solucionar este problema que já se arrasta há anos”. O pequeno produtor rural de Lavras e região merece respeito e necessita de maior apoio dos órgãos públicos e estamos aqui na Câmara para servir a comunidade, complementou o vereador.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *