Câmara comemora 185 anos: tarde de homenagens

Em 14 de Agosto de 1832 foi instalada a Câmara Municipal de Lavras. Nossa cidade a época não possuía mais do que 2 mil moradores e 245 prédios.

Parte dos homenageados pelo vereador Coronel Claret

Parte dos homenageados pelo vereador Coronel Claret e familiares

A primeira reunião da Câmara Municipal foi na casa do cidadão brasileiro Francisco José Teixeira e Souza. Reuniram-se José Antônio Diniz Junqueira (presidente eleito), Reverendo Vigário Francisco de Paula Diniz e os vereadores: Francisco José Teixeira e Souza, o Sargento Mor Thomaz de Aquino Alves de Azevedo, Antônio Caetano de Andrade, e Antônio Simoens de Souza. Manoel Thomaz de Carvalho e Domingos de Abreu Salgado se encontravam ausentes e, por isso, não puderam comparecer.

Empresário, vicentino e maçon Accácio Alves

Empresário, vicentino e maçon Accácio Alves

Na tarde de ontem, dia 26, no auditório do Unilavras, a Câmara realizou uma solenidade para comemorar estes 185 anos de instalação e homenagear personalidades e instituições, que contribuem diretamente para o crescimento de nossa cidade, com os títulos de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito.

Sargento Carlos Alberto da Silva

Sargento Carlos Alberto da Silva

O vereador Coronel Claret prestou homenagem ao vicentino, maçon e empresário Accácio José Carvalho Alves, aos comerciantes Liosmar Raimundo Amaral e Vitor da Silva, ao produtor rural da comunidade da Cachoeirinha, José Maria de Souza e ao Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Carlos Alberto da Siva.

Produtor Rural e líder comunitário José maria de Souza

Produtor Rural e líder comunitário José Maria de Souza

“Vivenciamos momentos difíceis em nosso país, em que corruptos e corruptores juntam forças para roubar o país e se manterem no poder a qualquer custo. Mas é preciso darmos uma pausa neste Brasil e tirarmos um tempo para homenagearmos grandes personalidades, de ilibado caráter, que anonimamente ajudam a construir nosso país, sem conduto deixarmos um só minuto de exercermos nosso papel de fiscal do povo no legislativos”, afirmou o vereador aos seus amigos, após a solenidade.

Comerciante Liosmar Raimundo

Comerciante Liosmar Raimundo

Comerciante Vitor da Silva

Comerciante Vitor da Silva

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *